XIII ERCON – Galeria de Imagens

Programação XIII ERCON
junho 25, 2018
Exibir tudo

XIII Encontro de Revendedores do Nordeste

Brasil: Momentos de conhecimentos, cultura, lazer e negócios

Com a presença do presidente da Fecombustíveis Paulo Miranda Soáres e de 18 presidentes de sindicatos regionais, realizou-se nos dias 28, 29 e 30 de junho passado, o XIII Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste Brasil, realizado pela Sindipostos Ceará, no Hotel Dom Pedro Laguna – Aquiráz Riviera, na praia de Aquiráz, distante 40 km de Fortaleza o qual revestiu-se de pleno êxito e, como sempre tem ocorrido, esses encontros regionais, proporcionam aos revendedores de combustíveis momentos de descontração para os participantes e familiares, aliado a negócios de interesse, com a presença de distribuidoras, fornecedores de equipamentos para postos e lojas de conveniência. Cultura e conhecimento foram tratados de um modo que trouxe a todos o que há de novo para melhorar o negócio de cada revendedor.

Embora regional, o XIII Encontro do Nordeste contou com revendedores do Amazonas ao Rio Grande do Sul tendo a participação de cerca de 400 pessoas os quais tiveram uma presença firme e constante em todos os momentos do encontro. Na abertura tivemos a palavra de boas vindas do presidente do Sindipostos Ceará, Manuel Novais Neto, em seguida o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soáres fez um importante pronunciamento destacando o momento atual da revenda, as dificuldades que estão ocorrendo no segmento, em função da situação atual do Brasil e mostrou a todos que a revenda deve ser fortalecida e que, o caminho está nos sindicatos, pois um sindicato forte traz uma revenda forte e, pediu que todos participassem, cada vez mais da luta sindical, pois essa entidade é o local mais apropriado para defender os interesses do setor.

Os palestrantes foram de alto nível trazendo assuntos palpitantes, na área política e econômica, o senador Tasso Jereissati fez uma palestra que provocou reflexões em todos. A jornalista Natuza Neri, da Globo News falou sobre o momento atual, especialmente, sobre as eleições de outubro e, o procurador da república Deltan Dallagnol empolgou a todos falando sobre a defesa da ética e do combate à corrupção.

Na área da atividade do setor tivemos importantes palestras sobre o futuro da revenda e, como poderão ser os postos de combustíveis. Painel com o presidente Paulo Miranda, representantes da empresa de energia Enel Brasil, cientistas da área energética, representante da ANP, Marcelo da Silva, ao lado de outros importantes conferencistas mostraram ao revendedor o que poderá ocorrer daqui para frente e com isso fizeram o revendedor refletir sobre o seu negócio.

O encontro serviu também para marcar a comemoração dos 50 anos do Sindipostos Ceará, com a realização de dois momentos nas noites do evento, com duas alegres e descontraídas festas, onde todos os presentes participaram e sentiram a importância dessa entidade de classe.